Câmara de Vereadores de Taquaruçu do Sul enviou na última sexta-feira, 30/04, uma MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A PEC 280/2019, proposta na Assembleia Legislativa do RS, cujo conteúdo dispensa a Consulta Plebiscitária para venda das estatais CORSAN, PROCERGS e BANRISUL.
A CORSAN, PROCERGS e BANRISUL são essenciais para o desenvolvimento do nosso Estado e a eventual fragilização da posição pública das mesmas poderá acarretar em importantes e significativas perdas econômicas e de execução de políticas públicas para o nosso Município.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 280/2019 foi votada em sessão extraordinária híbrida na terça-feira (27), e o placar foi de 34 votos favoráveis e 18 contrários. A votação em segundo turno estava prevista para o dia 4 de maio.
Através desta MOÇÃO o parlamento taquaruçuense solicitou que os Deputados proponentes da PEC 280/2019 retirem suas assinaturas com o fim de interromper sua tramitação e que os demais Deputados Estaduais, caso prossiga a tramitação da aludida PEC, votem contra a mesma para o BEM DO POVO GAÚCHO.