Notícias

  • Postado em 31/03/2022

Evento homenageou mulheres de Taquaruçu do Sul, cerca de 500 munícipes estiveram presentes

Evento homenageou mulheres de Taquaruçu do Sul, cerca de 500 munícipes estiveram presentes

Aconteceu no último Sábado, 19/03, no CTG Porteira Aberta em Taquaruçu do Sul o evento alusivo ao dia internacional da mulher. O evento foi promovido pela Administração Municipal em parceria com a Câmara de Vereadores.

 

A programação iniciou as 9h da manhã com os pronunciamentos oficiais, o Presidente da Câmara de Vereadores Tiago Stival em nome de todos os vereadores salientou a importância da mulher para o nosso munícipio. Já o Prefeito Municipal, Luiz Blanco Alves, destacou em seu discurso que o dia da mulher é fundamental para uma sociedade melhor. “As mulheres contribuem para o crescimento da nossa cidade, são fortes, guerreiras empreendedoras e estão sempre prontas para novas conquistas”, frisou Blanco que ainda lembrou que 50% dos funcionários públicos são mulheres.

 

Também a 1ª dama Marlene Merêncio Alves deixou uma mensagem para todas as mulheres presentes, destacando que ser mulher é ser alguém que vence as batalhas sem desanimar e motivou que todas possam assumir seu papel de protagonistas na sociedade. Encerrando o protocolo o Pároco, Padre João Ademir Ferrari, abençoou todas as presentes.

 

Após a abertura foi realizada uma Palestra Show, com o tema Empoderamento Feminino. O palestrante David Freitas abordou de uma forma dinâmica e descontraída esse tema tão importante entre as mulheres e encantou as participantes do evento.

 

De acordo com a secretária de Educação, Diana Chielle dos Santos, as mulheres, ao longo da história, desafiaram o papel feminino tradicional, lutaram para conquistar seu espaço e serem reconhecidas. “Foi pensando em reconhecer e valorizar toda a história de luta da mulher que a Administração Municipal organizou, com muito carinho, o Encontro das Mulheres. O evento tinha por objetivo proporcionar um dia diferente, descontraído e que fizesse com que as mulheres se sentissem valorizadas e amadas pelo importante papel que desempenham na família e na sociedade. Pela participação maciça podemos afirmar que o evento foi um sucesso. A Administração Municipal agradece a todas pela participação e mais uma vez as parabeniza pelo seu dia.” Destaca a secretária.

 

Rua do Comércio, nº 1424 - Centro - Taquaruçu do Sul/RS
Fone : (55) 3739-1111

[email protected]

CNPJ: 09.101.862/0001-85

De segunda a sexta-feira das 08:00h às 11:45h e das 13:00h às 17:00h


Desenvolvido por Fortaleza Web