Notícias

  • Postado em 30/03/2021

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TAQUARUÇU DO SUL FAZ MOÇÃO DE REPÚDIO AO ANUNCIADO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DA CORSAN

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TAQUARUÇU DO SUL FAZ MOÇÃO DE REPÚDIO AO ANUNCIADO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DA CORSAN

Na última sexta-feira, 26 de março de 2021, a Câmara Municipal de Vereadores elaborou uma moção de repúdio contra ao anunciado processo de privatização da Corsan.

Conforme justificativa, privatizar a Companhia que mantém abastecimento de água e saneamento básico em 317 municípios gaúchos é mostrar descaso com a população. A CORSAN é uma empresa eficiente e lucrativa, só nos últimos 4 anos, deixou mais de 1,2 bilhões de lucro nos cofres do Estado. Ainda, possui experiência, capacidade e corpo técnico e funcional preparado para cumprir e atingir todas as metas do saneamento básico no Brasil. Só falta vontade política do governo do Estado.  

Imediatamente, todos os vereadores se posicionaram favoravelmente. 

Os Edis desta Casa Legislativa entendem que a PRIVATIZAÇÃO DA CORSAN – Patrimônio do Povo Gaúcho, bem como qualquer medida que contribua para dar andamento a este processo, deva ser imediatamente abortada, sob pena de cometermos um erro irreparável à população do estado do Rio Grande do Sul.

Diante disso, haverá enorme prejuízo para a Sociedade Gaúcha em caso de privatização da Empresa (CORSAN), principalmente nos pequenos municípios e as populações mais pobres, portanto a Câmara de Vereadores de Taquaruçu do Sul - RS REPUDIA a INTENÇÃO de PRIVATIZAÇÃO da EMPRESA ESTATAL do RS.

Rua do Comércio, nº 1424 - Centro - Taquaruçu do Sul/RS
Fone : (55) 3739-1111

[email protected]

CNPJ: 09.101.862/0001-85

De segunda a sexta-feira das 08:00h às 11:45h e das 13:00h às 17:00h


Desenvolvido por Fortaleza Web