Nesta terça-feira, 08 de junho, durante sessão ordinária, os vereadores aprovaram por UNANIMIDADE, a Moção de Apoio ao Projeto de Lei nº 2.564/20, que altera a Lei nº 7.498/86, para instituir o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem e do auxiliar de enfermagem, bem como da carga horária dos referidos profissionais.
A Moção proposta pelo vereador Tiago Stival, visa reconhecer a importância dessas categorias, que infelizmente hoje, não recebem remunerações dignas. O Projeto de Lei que tramita no Senado Federal pretende corrigir esta incoerência.
A fixação do piso salarial nacional a profissionais da enfermagem e das atividades auxiliares é um reparo imprescindível a ser feito. É preciso lembrar que na carreira da saúde a disparidade salarial é evidente e marcante, basta comparar a remuneração de Médicos com a de Enfermeiros. Vale lembrar ainda que, enquanto o mundo enfrenta o maior desafio sanitário deste século, o valor dos profissionais da saúde ficou ainda mais explícito e inquestionável.
Diante disto, fica registrado o reconhecimento desta Casa de Lei, a estes profissionais, que apesar de todos os riscos dispostos, e da entrega diária sob condições adversas, celebram a essência humana com tanto empenho, dedicação e entusiasmo.