Notícias

  • Postado em 06/05/2022

Alunos do 4º ano da Escola Afonso Balestrin visitam a Câmara de Vereadores

Alunos do 4º ano da Escola Afonso Balestrin visitam a Câmara de Vereadores

Na tarde do dia 06 de maio os alunos do 4º ano da Escola Municipal Afonso Balestrin juntamente com a monitora e professora Susana Schwartz Basso visitaram a sede da Câmara de Vereadores do município, afim de aprofundar o estudo sobre os poderes municipais.

 

A visita teve o intuito de conhecer o espaço, tirar dúvidas, conhecer o quadro dos vereadores atuais, galeria dos antigos vereadores e a galeria dos presidentes da Casa Legislativa.

 

Na oportunidade, o Presidente do Legislativo, Tiago Stival, e a Assessora Jurídica Bruna Sponchiado, apresentaram o espaço da Câmara, explicaram como funciona o processo de tramitação dos projetos, discutiram pontos relevantes sobre a importância do voto, e também um pouco sobre a rotina da Câmara de Vereadores.

 

Também, os alunos tiveram a oportunidade de simular uma votação e escolheram dentro da turma 08 vereadores, que na condução dos trabalhos pelo presidente Tiago Stival, simularam uma sessão e puderam debater e votar propostas de melhorias no município.

 

Por fim, o presidente agradeceu a presença dos alunos e deixou o espaço sempre à disposição para novas visitas, também, deixou como sugestão um debate na turma de uma indicação para ser levada a votação na Câmara de Vereadores, de uma proposta que os alunos desejam melhorar, mudar ou incluir no munícipio ou dentro do espaço escolar.

 

Rua do Comércio, nº 1424 - Centro - Taquaruçu do Sul/RS
Fone : (55) 3739-1111

[email protected]

CNPJ: 09.101.862/0001-85

De segunda a sexta-feira das 08:00h às 11:45h e das 13:00h às 17:00h


Desenvolvido por Fortaleza Web