Notícias

  • Postado em 29/09/2021

Agenda de visitas na Capital Estadual - Prefeito e Vereador Claudemir Gambin - 27/09/2021

 Agenda de visitas na Capital Estadual - Prefeito e Vereador Claudemir Gambin - 27/09/2021

No dia 27 de setembro, o prefeito Luiz Blanco Alves e o Vereador Claudemir Gambin realizaram uma agenda de visitas na Capital Estadual, visando buscar recursos, bem como para debater assuntos relevantes para o desenvolvimento do município.

A agenda iniciou logo cedo com o Secretário de Obras e Habitação, Sr. José Luiz Stédile, na qual trataram sobre os convênios à disposição dos municípios, com destaque para as diretrizes do programa “Nenhuma Casa Sem Banheiro”. Também trataram sobre a perfuração de novos poços artesianos e sobre o convênio para empréstimo de maquinários.

Ainda durante a manhã, puderam visitar o gabinete da Deputada Federal Maria do Rosário, agradecendo inicialmente a emenda já enviada ao município neste ano no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), bem como solicitando outros recursos.

 No início da tarde a agenda foi com a Assessoria da Secretaria de Agricultura, Sr. Erli Teixeira, onde trataram de assuntos relacionados a ampliação de recursos para o desenvolvimento rural, com ênfase para perfuração de poços artesianos para contemplar várias famílias, que não são atendidas por sistema de abastecimento de água potável, e também, acerca do subsídio para compra e aplicação de calcário no município.

Por fim, a agenda foi concluída no gabinete do Deputado Estadual, Elton Weber, com a finalidade de divulgar e convidar o deputado para conhecer a Feira da Agricultura Familiar, que acontece mensalmente no munícipio, ainda, foi solicitado o envio de recursos ao município e a destinação de novos maquinários para comtemplar as patrulhas agrícolas.

De acordo com o vereador Claudemir, “embora a viagem tenha sido rápida, foi muito produtiva, e desde o início a Administração, juntamente com os vereadores vem trabalhando na busca de recursos e lutando pelo desenvolvimento de nossa cidade. Nesta viagem, buscamos o apoio em inúmeros pleitos e temos a expectativa de sermos contemplados com recursos que irão melhorar a realidade de Taquaruçu do Sul

 

 

Rua do Comércio, nº 1424 - Centro - Taquaruçu do Sul/RS
Fone : (55) 3739-1111

[email protected]

CNPJ: 09.101.862/0001-85

De segunda a sexta-feira das 08:00h às 11:45h e das 13:00h às 17:00h


Desenvolvido por Fortaleza Web